Error

Ministério da Saúde compra mais 54 milhões de doses da CoronaVac

Vacinas contra covid-19 serão entregues até setembro

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (16) que assinou contrato com o Instituto Butantan para a compra de mais 54 milhões de doses da CoronaVac.

O contrato foi assinado na segunda-feira, e de acordo com a pasta, essa nova remessa vai permitir a distribuição de 100 milhões de doses da vacina aos estados até o mês de setembro. Isso porque o país já adquiriu 46 milhões de doses do imunizante.

Além da Coronavac, o país vai receber, até dezembro, mais 42 milhões e meio de doses de vacinas fornecidas pelo Consórcio Covax Facility. Outro fornecedor de imunizantes contra o novo coronavírus é a Fundação Oswaldo Cruz, que tem contrato com o governo brasileiro de mais de 222 milhões de doses. Essas doses começaram a ser entregues no mês passado.

O Ministério da Saúde informou ainda que deve assinar, nos próximos dias, contratos de compra com a União Química e com a Precisa Medicamentos. A expectativa é que sejam entregues 10 milhões de doses da Sputnik V e 30 milhões de doses da Covaxin, entre os meses de março e maio.

A pasta também negocia com outros laboratórios para ampliar, ainda em 2021, os 365 milhões de doses que o Brasil já contratou.

Por Jéssica Gonçalves – Brasília

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *