Rio volta a registrar ruas cheias e aglomerações na Quarta-feira de Cinzas
Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon tem aglomeração e desrespeito as medidas de prevenção a covid-19Reprodução / TV Globo
Imagens mostraram ruas lotadas e pessoas sem máscaras em bairros da Zona Sul, Oeste e na região Central
O Bar da Laje e o Hotel Brisa Mirante, no Mirante do Arvrão, também foram autuados por falta de licenciamento e o primeiro por pessoas fumando, totalizando R$ 10.624,28 em multas.
Aglomerações no Carnaval
A Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que desde a sexta-feira (12), foram contabilizadas 83 inspeções sanitárias, com 30 interdições e 63 infrações em estabelecimentos por aglomeração e descumprimento de outras medidas de proteção à vida, além da falta de licenciamento. Durante as ações, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização também registrou 59 vistorias (podendo ser nos mesmos estabelecimentos), com 24 notificações, entre autuações e interdições administrativas (falta de alvará e excesso de mesas e cadeiras).
Além disso, no mesmo período, mais de 100 ambulantes também foram fiscalizados, com 19 multados e 964 itens apreendidos, principalmente bebidas em garrafas de vidro. Somando as bebidas apreendidas pelo Ivisa em eventos e pela GM nas ruas, foram mais de cinco mil unidades, a maioria alcoólica. Já equipamentos de som foram 35 ao todo.