Error
Geral

Rio de Janeiro aplica 74 multas por aglomeração no período do carnaval

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop) informou ter aplicado 74 multas a estabelecimentos e organizadores de eventos por aglomerações durante o período em que seria realizado o carnaval. Houve ainda 32 locais interditados.

As atividades mobilizaram ainda a Guarda Municipal e o Instituto de Vigilância Sanitária e contaram com o apoio da Polícia Militar. Além das aglomerações, foram registradas 139 infrações sanitárias, como o não uso de máscaras. Também foram apreendidos 42 equipamentos de som e cinco mil unidades de bebidas alcoólicas, além de aplicadas multas a 140 ambulantes por diversas irregularidades.

Fiocruz detecta caso da variante brasileira do novo coronavírus no Rio de Janeiro

GO: Goiânia conta com 102 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19

A operação de fiscalização prossegue até a manhã da próxima segunda-feira (22), quando deixa de valer o decreto municipal que proibiu a realização de eventos típicos do período de carnaval, como a concentração e o desfile de blocos e escolas de samba. Em caso de descumprimento, estão previstas as possibilidade de apreensão dos instrumentos musicais e de multa aos responsáveis.

Fonte: Brasil 61