Error

Zoológico do Rio de Janeiro reabre na segunda como bioparque

Animais ficarão em espaços sem jaulas e com integração de espécies

Um dos mais antigos zoológicos do país está de cara nova e agora é um bioparque. Localizado na Quinta da Boa Vista, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, ao lado do prédio histórico do Museu Nacional, em São Cristóvão, zona norte carioca, o BioParque do Rio ganhou um novo conceito.

As antigas jaulas deram lugar a espaços maiores, com barreiras naturais, e os animais vão circular por recintos livres de grades, de forma a haver integração com outras espécies. Já os visitantes farão o passeio utilizando túneis, corredores e passarelas. A ideia é que o visitante possa se sentir dentro de uma grande floresta tropical.

Unindo turismo sustentável, educação, pesquisa e conservação da biodiversidade, com a preservação de mais de 40 especiais ameaçadas de extinção, o local também passa a contar com anfiteatro para atividades educativas, viveiro imersivo e uma fazendinha para interação das crianças.

De acordo com o diretor Manoel Browne, a ideia é resgatar a memória afetiva de todos que um dia visitaram o Jardim Zoológico do Rio, preservando o meio ambiente, em um espaço de pesquisa e educação ambiental.

A abertura do Bioparque será no dia 22 de março, com visitação diária, das 9h às 17h. Mas, que quiser se antecipar e ver de perto as transformações, pode acessar à página do novo Zoo na internet. De acordo com os organizadores, um percentual do valor do ingresso será destinado a ajudar no financiamento de projetos de pesquisa e bolsas de estudos.

Por Solimar Luz – Rio de Janeiro

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *