Error

Ação integrada no Rio de Janeiro investiga tráfico de drogas no estado

Operação Mercans cumpre 10 mandados de prisão nesta quarta-feira

 

Operações contra o tráfico de drogas estão sendo realizadas hoje, simultaneamente, em pelo menos quatro municípios do Rio de Janeiro. As ações conjuntas do Ministério Público e Polícia Militar, chamada de Mercans, cumpre 10 mandados de prisão e 52 de busca e apreensão em Angra dos Reis ,na Costa Verde, Belford Roxo, na Baixada Fluminense,  e Volta Redonda, Centro Sul do estado.

De acordo com o MP, 38 pessoas foram denunciadas por integrar uma mesma facção criminosa, com atuação nas três cidades. Além de tráfico de drogas, o grupo também seria responsável por transporte de armas, homicídios, extorsões e envolvimento de adolescentes em atividades ilegais. Alguns dos mandados de busca e apreensão têm como alvos policiais militares, investigados por suspeita de conivência  com os criminosos.

Ainda segundo a denúncia, o grupo possui vários núcleos de atuação, sendo o principal em Angra dos Reis. Dois dos alvos dos mandados foram apontados como líderes e, abaixo deles, havia toda uma estrutura de subordinados.

Os envolvidos foram denunciados pelo crime de associação para tráfico de drogas majorado pelo emprego de violência, grave ameaça e emprego de arma de fogo como forma de intimidação coletiva e por envolver ou atingir criança e adolescente.

Uma outra ação do MP e da Polícia Civil está sendo realizada em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, para prender 17 pessoas e também cumprir 10 mandados de busca e apreensão, contra um grupo que controla o tráfico de drogas em duas comunidades locais. Segundo o Ministério Público, os criminosos ameaçam os moradores para que eles colaborem com informações sobre o posicionamento das forças de segurança que tentam coibir os crimes e também exigem o uso das residências como esconderijo.

Por Raquel Júnia – Rio de Janeiro

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *