Error

Os Guardiões do Noroeste fecha fevereiro com impacto positivo na segurança da sociedade

O 29º BPM informa que as Metas estabelecidas para o mês de fevereiro de 2021 foram alcançadas.

O mês de fevereiro de 2021 fechou com resultados positivos para os “Guardiões do Noroeste”, impactando positivamente na sensação de segurança para a sociedade atendida.

Os quatro indicadores de criminalidade do Sistema Integrado de Metas (SIM), Letalidade Violenta, Roubo de Rua, Carga e Veículo na área de policiamento do 29º BPM permaneceram no farol verde, e tiveram um significativo declive em comparação com o mesmo período de 2020. Tendo destaque o roubo de rua, que apresentou uma redução de 100%, Letalidade violenta 17% e roubo de carga e veículo não ocorreu nenhum registro.

De acordo com os indicadores da Seção de Planejamento, houve redução de 67% no roubo a residência, 75% no furto de celular, 78% no total de roubos.

As ações operacionais resultaram na apreensão de 6,261 Kg de maconha, que equivale a 230% de aumento em comparação com o mesmo período de 2020, e 9,356 Kg de cocaína, equivalendo a 143% de aumento se for comparado com o mesmo período do ano passado.

Estes números demostram o empenho e dedicação dos nossos policiais, que mesmo diante das adversidades, estão se mantendo focados, firmes no objetivo principal da Corporação, que é “Servir e Proteger”!

A Polícia Militar conta com a participação imprescindível da população no exercício permanente e sistemático de ações que visam identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais na esfera de Segurança, devendo participar através de contato direto com o 190 ou (22)3822-1177 trazendo informações que possam auxiliar na elucidação dos delitos ocorridos, bem como contribuir com o mapeamento dos locais com maiores índices de criminalidades e de tráfico de drogas, fomentando a constante readequação do policiamento nas áreas necessárias.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do 29º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *