Error

Botafogo vence Vasco e decidirá o Campeonato Carioca Feminino contra o Fluminense

Vitor Silva/Botafogo

 

Com direito a gol-relâmpago, o Botafogo fez um jogo muito eficiente, derrotou o Vasco da Gama por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca Feminino.

 

Na decisão, as Gloriosas enfrentarão o Fluminense, que surpreendeu o Flamengo – que tinha campanha 100% – na Gávea por 2 a 0. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Botafogo jogará em casa a final, prevista para sábado.

O Botafogo abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo no Niltão. Juliana desceu pelo lado direito e cruzou, Karol Lins não conseguiu dominar e Brendinha pegou bonito na bola para fazer 1 a 0.

O segundo gol saiu antes mesmo da parada técnica do primeiro tempo: Karol Lins fez a jogada, Juliana dominou na sobra, passou pela zagueira vascaína e chutou de esquerda, no canto da goleira, com categoria, fazendo 2 a 0.

Na segunda etapa, o Vasco atacou mais, mas o Botafogo conseguiu se segurar bem. O forte calor do Rio de Janeiro também pesou para que o segundo tempo caísse de rendimento.

O jogo ficou ainda mais tranquilo para as Gloriosas depois que Ju Pacheco derrubou Karol Lins quando a centroavante iria em direção ao gol e foi expulsa, deixando o Vasco com um a menos. Ainda deu tempo para o Fogão fazer 3 a 0, com Vivian, contando com a colaboração da goleira Claudice.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 VASCO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 17/03/2021 – 15h
Árbitra: Beatriz Oliveira Dantas (RJ)
Assistentes: Marcia Alves (RJ) e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Chaiane e Karol Lins (BOT); Ju Pacheco (VAS)
Cartões vermelhos: Gaby 29’/2ºT (VAS)
Gols: Brendinha 1’/1’ºT (1-0), Juliana 19’/1ºT (2-0) e Vivian 34’/2ºT (3-0)

 

BOTAFOGO: Rubi; Mylena Carioca, Amanda (Carol Carioca 43’/2ºT), Káren e Chaiane; Pepê (Cris 33’/2ºT), Gaby Louvain (Vivian 15’/2ºT) e Kélen; Juliana (Kamilla 15’/2ºT), Brendinha e Karol Lins – Técnico: Glaucio Carvalho.

VASCO: Claudice; Índia, Araújo (Bradock 10’/2ºT), Gaby e Thais (Gaby Minas 28’/2ºT); Ju Pacheco, 99 (Julianinha – Intervalo) e Pimentinha (Alessandra 39’/2ºT); Anny (Cauê 39’/2ºT), Bebel (Amandinha 28’/2ºT) e Juanny – Técnico: Antony Menezes.

 

Fonte: Redação FogãoNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *