Error

Brasil bate recorde de casos de Covid-19 em 24 horas

Foram 100,1 mil diagnósticos positivos notificados

 

O Brasil registrou nessa quinta-feira o recorde de casos novos de Covid-19 em 24 horas. Foram 100.158. Até agora, o país registrou 12.320.169 diagnósticos positivos para a doença. E 303.462 vidas foram perdidas, sendo 2.777 nessa quinta. Os números são do Ministério da Saúde.

O presidente Jair Bolsonaro informou que o governo deve concluir nesta sexta-feira uma operação para distribuir cilindros de oxigênio em diversos estados. A declaração ocorreu durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na noite dessa quinta-feira (25).

Bolsonaro disse que o Ministério da Saúde também tem se esforçado para comprar e distribuir para todo o país remédios para intubar pacientes. E afirmou que o governo foi surpreendido por um aumento inesperado na busca por esses medicamentos.

Também nesta quinta, o presidente assinou o decreto que cria um Comitê Nacional de enfrentamento à pandemia.

Lembrando que a criação do comitê foi anunciada na quarta-feira, durante uma reunião no Palácio da Alvorada com a participação dos presidentes da Câmara, do Senado, do Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Augusto Aras, governadores, ministros de Estado e representantes de instituições independentes.

Bolsonaro vai coordenar o comitê, que vai contar ainda com a participação dos presidentes da Câmara e do Senado e do ministro Luiz Fux, do STF, na condição de observador.

A secretaria-executiva do colegiado ficou com o Ministério da Saúde. O cronograma de reuniões ainda vai ser definido, mas contará com reuniões extraordinárias também, sempre que algum dos membros pedir.

A duração do Comitê é de 90 dias, mas esse prazo ainda pode ser prorrogado.

Edição: Jéssica Gonçalves/ Sumaia Villela

Por Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional – Brasília

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *