Error

Cláudio Castro pede desculpas após realizar festa no fim de semana

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou um vídeo nas redes sociais com um pedido de desculpas à população por ter promovido uma festa de aniversário, no ultimo final de semana. A retratação foi feita depois que imagens da comemoração foram divulgadas pela Rede Globo e mostravam pessoas reunidas na frente da casa do governador, em Itaipava, distrito de Petrópolis, na região serrana do estado. Segundo Cláudio Castro, a reunião deveria ter sido apenas “um almoço familiar”, mas “alguns amigos apareceram”.

A festa contrariou as regras editadas pelo próprio governador, que proíbe eventos em locais públicos e particulares durante a pausa emergencial, e da própria prefeitura de Petrópolis, que impede qualquer tipo de aglomeração e eventos até o próximo dia 5 de abril. Ninguém usava máscara de proteção. Dois dias antes da comemoração do aniversário, durante a coletiva de imprensa sobre as regras dos feriados antecipados, o governador do Rio havia feito um apelo para a população não realizar festas.

No mesmo final de semana da festa de Cláudio Castro, o Rio de Janeiro quebrou mais uma vez o recorde de pacientes com covid-19 na fila por leitos de UTI. Mais de 700 pessoas aguardavam por uma vaga. Dados mais recentes, indicam que 690 pacientes esperam por tratamento intensivo em todo o estado.

O Ministério Público do estado informou que irá estudar uma possível responsabilização do governador. Segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa do MP, a instituição vai analisar providências para o caso.

Edição: Edgard Matsuki – Editor da Radioagência Nacional

Por Raquel Júnia – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *