Error

Caixa divulga o calendário de pagamento do novo auxílio emergencial

A Caixa divulgou, nesta quarta-feira, o calendário de pagamento das quatro parcelas do novo auxílio emergencial. Os depósitos na poupança digital serão feitos a partir da próxima terça-feira, dia 6 de abril, e seguem até o dia 22 de agosto. Já o pagamento em dinheiro, na boca do caixa, começa no dia 4 de maio e está previsto para ocorrer até 10 de setembro.

Para agilizar o atendimento nas agências, a Caixa contratou 7.700 pessoas. Diferentemente do ano passado, o atendimento deve ser feito somente em dias úteis.

O presidente do banco, Pedro Guimarães, afirmou que o planejamento pretende evitar aglomerações.

O pagamento será feito de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, com intervalos de dois ou três dias úteis entre cada grupo. Serão quatro ciclos de pagamento.

Quem já recebe o Bolsa Família e tiver direito a receber o auxílio emergencial não precisa se cadastrar de novo. A DataPrev vai fazer um cruzamento de dados e autorizar o pagamento na mesma data que a pessoa já recebe o Bolsa Família.

Para tirar dúvidas, a Caixa traz de volta o atendimento telefônico por meio da Central 111. O serviço começa a funcionar a partir desta sexta-feira.

Edição: Beatriz Arcoverde/ Raquel Mariano

Por Victor Ribeiro, Repórter da Rádio Nacional – Brasília

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *