Error

Implementação do 5G e avanços em conectividade serão legado do governo

Em entrevista, Fábio Faria falou sobre gestão, 5G, eleições e governo

 

 

Você sabia que mesmo em tempos de home office, aulas online e facilidades eletrônicas, 45 milhões de brasileiros ainda não tem acesso à internet? Por conta disso, a meta do governo é levar conexão a todo mundo aqui do país até 2028. Foi o que explicou o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil.

O ministro falou também sobre fakenews e pandemia. Lembrou a questão da vacinação e destacou os números do vacinômetro que, até a noite dessa segunda-feira (5), mostrava quase 43 milhões de doses distribuídas e pelo menos 17 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose.

Fábio Faria ainda foi questionado sobre a atual composição política do governo e as mudanças de cenário que ele acredita que ocorrerão até as eleições do ano que vem. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro tem consciência do embate político que vem pela frente, mas que, neste momento, a população não está preocupada com isso, mas com as questões da pandemia.

Sobre as recentes mudanças na estrutura política, e no comando nas Forças Armadas, o ministro afirmou que há continuidade no projeto democrático do atual governo federal e que especulações sobre ingerência ou interferência política nos comandos militares são infundadas.

Ele ainda revelou o que considera o pior momento de sua atual gestão: aqueles iniciais – quando havia grande atrito entre os poderes. E acrescentou: o seu legado será a implementação no 5G no Brasil e a ampliação da conectividade em áreas remotas.

 

 

 

Edição: Leila Santos/Adrielen Alves

Por Priscilla Mazenotti – Brasília

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *