Error
Polícia

Os Guardiões do Noroeste apresentam resultados positivos, metas alcançadas em abril 2021

A Seção de Comunicação Social do 29º BPM informa que as Metas estabelecidas para os “Guardiões do Noroeste” mês de abril de 2021 foram alcançadas com resultados positivos e impactando positivamente na sensação de segurança para a sociedade atendida.

O indicador do Sistema Integrado de Metas (SIM) roubo de rua teve uma expressiva redução de 500%, se comparado ao mês de ABRIL de 2020, sendo que poderiam acontecer até 05 casos e não ocorreram nenhum em toda área de atuação do 29º BPM. O indicador roubo de carga, que também é parte do sistema integrado de metas, se manteve com incidência zero. O indicador de letalidade violenta, apesar dos últimos registros, permaneceu no verde, pois tínhamos uma meta de 09 casos dos quais não foram ultrapassados.

Houve a redução de outros delitos que não pertencem ao sistema integrado de metas e concorrem nos índices de crimes em gerais, tendo como destaque a redução de 33% do roubo a estabelecimento comercial, 62% da tentativa de homicídio e 77% do total de roubos.

Nossas ações operacionais resultaram na apreensão 09 armas de fogo, 3,350kg de maconha, 5,375kg de cocaína e 14,94 gramas de crack.

Estes números demostram o empenho e dedicação dos nossos policiais, que mesmo diante das adversidades, estão se mantendo focados, firmes no objetivo principal da Corporação, que é “Servir e Proteger”!

A Polícia Militar conta com a participação imprescindível da população no exercício permanente e sistemático de ações que visam identificar, avaliar e acompanhar ameaças reais ou potenciais na esfera de Segurança, devendo participar através de contato direto com o 190 ou (22)3822-1177 trazendo informações que possam auxiliar na elucidação dos delitos ocorridos, bem como contribuir com o mapeamento dos locais com maiores índices de criminalidades e de tráfico de drogas, fomentando a constante readequação do policiamento nas áreas necessárias.

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do 29º BPM