Error

Piso salarial para enfermeiros pode ser votado no Senado

O projeto de lei que prevê um piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada pode ser colocado em votação nos próximos dias no Senado.

Nesta segunda-feira, representantes da categoria se reuniram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para colocar o tema em pauta.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do DF, Elissandro Noronha, defendeu a necessidade de valorização da profissão. Segundo o Conselho, a categoria responde por mais da metade da força de trabalho na linha de frente do combate à covid-19.

O projeto, apresentado pelo senador Fabiano Contarato, da Rede, do Espirito Santo, fixa o piso em R$ 7.315 para enfermeiros. As demais categorias terão o piso proporcional a esse valor: 70% para os técnicos de enfermagem e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

No entanto, a matéria enfrenta resistência como restrições orçamentárias e depende ainda de articulação junto ao Ministério da Economia, assim como diálogo e apoio das prefeituras.

Edição: Raquel Mariano/ Beatriz Arcoverde

Por Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional – Brasília

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *