Error

29º BPM – Metas alcançadas no mês de maio 2021

29º BPM o “Guardião do Noroeste” comunica que no mês de maio do corrente ano conseguiu com êxito alcançar todas as metas estipuladas para a região pelo ISP (Instituto de Segurança Pública), serviço que reflete na sensação de segurança nos 9 (nove) municípios que abrangem a área de atuação, o trabalho de excelência realizado por cada um dos 812 policiais militares do efetivo do batalhão e que culminou até o momento em ser destaque no estado se posicionando em segundo lugar no ranking de avaliação do cumprimento de metas das unidades operacionais, com os seguinte números:

O indicador Estratégico do Sistema Integrado de Metas (SIM) no tocante a Letalidade Violenta teve uma expressiva redução de 50% nos casos, se comparado ao mesmo período de 2020.

No que tange ao indicador de Roubo de Rua, que engloba o roubo a aparelho celular, roubo no interior de coletivo e roubo a transeunte, ocorreram apenas 03 (três) casos nos nove municípios.

Os indicadores roubo de carga e veículo, indicadores do sistema integrado de metas (SIM) a unidade com policiamento voltado nas rodovias que cortam a região, bem como as áreas urbanas conseguiu evitar crimes dessa natureza, mantendo em ZERO. Quanto ao Roubo a estabelecimento comercial ocorreu 01(um) registro, assim como no mesmo período em 2020.

Nos 09 (nove) municípios o policiamento conseguiu evitar qualquer roubo a residência, mantendo em ZERO a incidência deste crime.

Com ações estratégicas retirou das ruas 46 marginas , sendo 41 prisões em flagrante delito e 05 com mandados de prisão expedidos pela Justiça.
As ações operacionais resultaram na apreensão de 09 armas de fogo em maio e as ações voltadas par o combate as drogas teve números significativos a saber: Foram 26 Prisões por tráfico de drogas e 64 presos por Posse e Uso, apreendendo um quantitativo de 5,615 Kg de maconha, 6,485 kg de cocaína e 213,52 gramas de Crack.

Como diz a Constituição Federal em seu artigo 144, “Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todo” – a Polícia Militar conta com a participação imprescindível da população de bem no exercício permanente e sistemático de ações que visam avaliar, identificar e acompanhar ameaças potenciais ou reais na esfera de Segurança, disponibilizando contato através dos telefones 190 ou (22)3822-1177 para denúncias que possam trazer informações que contribuam na preservação da ordem pública, na prisão de pessoas que ajam as margens da lei ou na elucidação de crimes ocorridos em nossa região, fazendo dessa integração sociedade de bem e Polícia Militar o grande pilar da Segurança do Norte Noroeste Fluminense.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 29º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *