Error

IPEM lança selo para combater táxis piratas no estado

Nesta sexta-feira (02/07), o selo “Ande de Táxi Legal” será lançado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem-RJ) em evento que contará com a presença do governador do Rio, Cláudio Castro, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT); e do presidente da Comissão de Transportes, deputado Dionísio Lins (PP). O evento será realizado às 9h, na sede do Ipem, localizada em Piedade, zona norte do Rio.

O objetivo do selo é combater a pirataria no estado. Ele será afixado nos 33 mil táxis que rodam o território fluminense, sendo 30 mil licenciados na capital. O diretor técnico do órgão, Rogério Berruezo, explicou que o adesivo terá sete itens de segurança para evitar possíveis fraudes, e sua identificação só poderá ser feita por fiscais da Diretoria de Táxis do Ipem, que utilizarão equipamentos com luz ultravioleta para realizar a leitura do código de barras e demais lacres de segurança impressos.

“O selo será afixado do lado direito do para-brisa dianteiro do veículo, facilitando a identificação pelo usuário de que se trata de um veículo legalizado. Tenho certeza que será quase impossível algum tipo de fraude, já que ele também se desfaz caso haja a tentativa de ser retirado do local onde foi colado”, afirmou Berruezo.

Fonte: ALERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *