Error

Covid-19: Casagrande quer 3ª dose para grupos de risco e vacinação de adolescentes

Em visita a Cachoeiro na manhã desta segunda-feira (16), o governador Renato Casagrande destacou o empenho que vem sendo feito pelo Governo do Estado e pelos Municípios pela vacinação de todos os capixabas.

Casagrande prometeu esforços para que pessoas do grupo de risco recebam a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 e também para que os adolescentes acima de 12 anos sejam vacinados, após a vacinação de todos os adultos.

Ressaltou, contudo, que o esforço essa semana é para colocar no braço dos capixabas a vacina que estiver em estoque.

“O Governo do Estado está entregando as vacinas rapidamente e os municípios estão sendo rápidos também, mas o trabalho vai ser intensificado a partir de hoje para que essa agilidade impeça que a nova onda da doença possa chegar até o Espírito Santo”.

O governador enfatizou que vê com preocupação a situação do Rio de Janeiro, e que  isto exige cada vez mais velocidade.

“Esta semana é muito importante para ampliarmos ainda mais a vacinação impedir que qualquer onda da doença, ou crescimento do número de óbitos, aconteça no Espírito Santo”.

Renato Casagrande esclareceu que para a aplicação da 3ª dose, o Estado está esperando uma decisão do Ministério da Saúde.

“Se  houver orientação técnica, eu e minha equipe defendemos a terceira dose para as pessoas do grupo de risco”.

Casagrande falou ainda da negociação que está sendo feita com o Instituto Butantan para a compra de vacinas que permita a ampliação da vacinação para adolescentes acima de 12 anos.

Fonte: Dia a dia ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *