Error
Geral

Mec oferece capacitação para professores da educação infantil

Uma capacitação para professores da educação infantil foi lançada nesta terça-feira pelo ministério da Educação com 200 horas-aulas de conteúdos gratuitos. Os docentes que trabalham em creche ou pré-escola, tanto públicas quanto privadas, poderão acessar o material por meio da plataforma avamec.mec.gov.br.

Ao todo, 593 mil professores da educação infantil de todo o país poderão acessar a capacitação com base nas diretrizes de aprendizagem propostas na Base Nacional Comum Curricular. O secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, afirmou que um dos objetivos é melhorar a preparação dos alunos para alfabetização.

A capacitação dos professores das creches e pré-escola é dividida em seis módulos: um sobre conhecer e expressar-se; outro sobre formas de conviver; participar e explorar; brincar; comunicação escolar e integração com a família e, por último, um módulo sobre a transição para o ensino fundamental.

O secretário de Educação Básica do Ministério, Mauro Rabelo, destacou que é importante que os professores incluam nas práticas pedagógicas as vivências das crianças fora da escola.

O ministério da Educação planeja, na próxima semana, lançar a capacitação continuada para os professores do novo ensino médio e, até o final do ano, disponibilizar cursos gratuitos de capacitação para os professores de toda educação básica.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Publicado em 19/10/2021 – 22:06 Por Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional – Brasília