Error

Uma em cada 4 meninas faltam às aulas por pobreza menstrual no Brasil

Distrito Federal fará campanha para arrecadação de absorventes íntimos

 

Levar solidariedade e conhecimento para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social é a proposta da Campanha Dignidade Feminina, que começou essa semana no Distrito Federal.

A mobilização vai promover várias ações de conscientização, como palestras nas escolas sobre a pobreza menstrual, capacitação de educadores e conselheiros tutelares e também arrecadação de itens de higiene pessoal íntima, para jovens e mulheres participantes de programas sociais do DF, das unidades públicas de ensino e do Sistema Socioeducativo.

Marcela Passamani, Secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, alerta que uma a cada 4 meninas no Brasil deixar de ir a escola durante o período menstrual. Segundo ela, a ideia é “levar absorventes pra essas jovens, mas a gente quer levar com informação”. Segundo a secretaria, existem 50 mil crianças e adolescentes em período menstrual em vulnerabilidade social no Distrito Federal e muitas delas não tem a oportunidade de tratar desse tema dentro de casa.

O primeiro evento da campanha será realizado nesta quarta-feira (20), às 10 da manhã, no Centro de Ensino Fundamental 01, no Recanto das Emas. Além da palestra, será feita uma doação de 2 mil absorventes para a unidade escolar.

Já a arrecadação dos produtos de higiene íntima feminina está sendo feita em parceria com a iniciativa privada, atacadistas de supermercado e redes de farmácias.

Unidades do Na Hora, do Procon e os setores de atendimento aos turistas também estão disponíveis para receber as doações.

*Com supervisão de Sheiy Noleto

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Publicado em 19/10/2021 – 17:25 Por *Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional – Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *