Error

Bom Jardim sediará 1ª Mostra de Qualidade de Café da Região Serrana

O evento, pioneiro na valorização e divulgação da produção de café da Região Serrana do Rio de Janeiro, acontecerá de forma presencial, nos dias 6 e 7 de novembro, no município de Bom Jardim, com objetivo de mostrar a grandeza e a qualidade dos cafés produzidos nas fazendas da região, além de incentivar a produção de cafés de qualidade superior e promover maior visibilidade para a cafeicultura regional.

Segundo os organizadores, a primeira edição do evento será dedicada à qualificação técnica dos cafés inscritos e contará com uma programação com palestras e oficinas.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e a Região Serrana conta com uma significativa produção dentro do Estado. Os objetivos da realização do evento são: mostrar a grande produção, apresentar cafés especiais, agregar valores aos produtos e melhorar a percepção das marcas junto aos públicos consumidores. A ideia é reunir nesta primeira edição, realizada totalmente de forma presencial e seguindo todos os protocolos de segurança de saúde: produtores, profissionais, empresas e consumidores do setor.

Com a participação de diversos produtores dos municípios de Bom Jardim, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto, a mostra acontecerá nos dias 06 e 07 de novembro, no Complexo Cultural Fazenda Bom Jardim – Bom Jardim – RJ.

Segue a programação:

No sábado (6), onde a atenção estará exclusivamente na parte técnica, a mostra terá workshops com especialistas nacionais e internacionais sobre produção, importação e exportação, torrefação, métodos de extração dos grãos (soft, expresso, filtração), diferentes formatos de preparo de café, sustentabilidade, café na gastronomia, turismo, entre outros.

Já no domingo (7), com entrada gratuita e limitada, o evento será aberto ao público e contará com exposição de produtos locais/regionais, atrações culturais, artesanato, cerveja artesanal, dentre outras atrações. Além de uma visitação turística e especial à Fazenda Goiabal do Café Monthal.

Ambos os dias de evento seguirão os protocolos de saúde e o uso de máscara. Menores deverão estar acompanhados dos responsáveis legais. A aquisição dos ingressos poderá ser feita através dos contatos da Teia de Eventos.

Esse evento é uma realização Prefeitura de Bom Jardim, Associação dos Cafeicultores do Estado do Rio de Janeiro (ASCARJ), EMATER – RIO, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Governo do Estado do Rio de Janeiro e SEBRAE. Com a parceria do Café SOHO.

Para mais informações:

Telefone: (22) 98829-0474 – Teia de Eventos – Edson Almeida – Biá
Instagram@ascarj.oficial
E-mailteia@teiadeeventos.com.br

Fonte: Serra News RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *