Error

Concurso da Polícia Militar terá mais de 1,1 mil vagas, anuncia governador

O governador Renato Casagrande anunciou a ampliação do número de vagas para o concurso da Polícia Militar. Serão 440 oportunidades a mais do que havia sido anunciado anteriormente.

Com isso, dos 671 postos disponíveis, anunciados em agosto, o concurso prevê 1.111 vagas, sendo 1 mil para soldados combatentes.

No próximo concurso haverá ainda 30 vagas para soldados auxiliares de saúde; 22 para soldados músicos; 20 para oficiais médicos; 20 para oficiais dentistas; 10 para oficiais enfermeiros; cinco para oficiais farmacêuticos/bioquímicos; duas para oficiais médicos veterinários e duas para oficiais músicos.

Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

O anúncio das novas vagas foi feito nesta sexta-feira (26) durante solenidade de formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da Polícia Militar no Ginásio da UniSales, no bairro Forte São João, em Vitória. Ao todo, 252 militares concluíram o curso e vão compor o efetivo da PM como soldados combatentes.

Casagrande lembrou que a última formatura de uma turma de soldados ocorreu durante sua gestão passada. “Não se faz segurança pública somente com policiais mas em hipótese nenhuma se faz segurança pública sem policiais. Quando autorizamos o novo concurso, compreendemos que o trabalho dos policiais é essencial para que tenhamos segurança pública no Estado”, afirmou.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, enfatizou a importância do investimento nos recursos humanos dentro da atual gestão. “Os concursos foram retomados e as vagas do concurso anterior foram aumentadas em mais do que o triplo”, pontuou.

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, destacou que os novos militares atuarão no patrulhamento ostensivo das mais diversas localidades do Estado.

Fonte: Dia a Dia ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.