Error
Geral

Chuva forte causa transtornos em Itaocara, Pádua e Miracema

A chuva forte que teve início por volta das 17 horas, provocou enxurradas em bairros mais altos como Morro do Cruzeiro, Eucalipto, Bela Vista e Cidade Seca. Com isso, várias ruas registraram alagamentos no município de Itaocara, no Noroeste Fluminense.

A avenida São José ficou totalmente alagada, assim como a avenida Roberto Silveira e ruas adjacentes, O colégio Nildo Nara teve suas instalações invadidas pela água, veículos foram carregados, estabelecimentos e casas foram invadidas pela água.

Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta no início desta tarde para chuvas intensas na região durante, com previsão de 20 a 30mm/h podendo chegar a 50mm/dia. Os municípios mais atingidos foram Itaocara, Miracema e Santo Antônio de Pádua.

Em Miracema, foram registrados queda de granizo, alagamentos em algumas ruas e quedas de árvores. Algumas residências sofreram danos com a queda dos granizos. A Defesa Civil do município informou que as equipes estão trabalhando para retirada de árvores que caíram em vias públicas, como na RJ 166.

Já em Santo Antônio de Pádua, a chuva causou alagamentos em vários pontos do município. Casas foram invadidas pelas águas. Em frente ao Hospital Hélio Montezano, a água tomou conta da avenida, que ficou interditada com o congestionamento de veículos.

Fonte: Serra News RJ