Error

Polícia Ambiental detém homem com caça congelada em São José do Calçado

Policiais do 2° Pelotão da 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam na tarde desta quinta-Feira (3) quatro armas, sendo uma espingarda de pressão, e três espingardas de calibre 22 e 36, diversas munições de ambos os calibres e armadilhas para caça. Um homem de 51 anos foi detido.

A apreensão foi no Assentamento Florestan Fernandes, na Zona Rural do distrito de Airituba, no município de São José do Calçado, e os policiais chegaram ao local após denúncia anônima.

Além de todo armamento, a equipe ainda flagrou a manutenção de quatro pássaros silvestres em cativeiro, sendo dois deles conhecido como catatau, ameaçados de extinção.

Também foi encontrado na geladeira do homem denunciado um estoque de carne de tatu e lagarto Teiú, ambos congelados, possivelmente provenientes da prática de caça.

Todo o material apreendido foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Judiciária de Alegre, onde o conduzido irá responder pelos atos ilícitos praticados, conforme o Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e Art. 12 da Lei Federal 10.826/03, com pena de detenção de um a três anos, e multa.

Denúncias devem ser realizadas através do Disque Denúncia – 181 ou pelo sítio eletrônico: https://disquedenuncia181.es.gov.br, o anonimato é garantido.

Fonte:

Polícia Ambiental detém homem com caça congelada em São José do Calçado
Redação Dia a Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.