Error
Polícia

29º BPM: Metas estabelecidas para o “Guardião do Noroeste” em maio foram alcançadas

A Seção de Comunicação Social do 29º BPM informa que as metas estabelecidas para o “Guardião do Noroeste” no mês de maio de 2022 foram alcançadas com resultados positivos e impactando sobremaneira a sensação de segurança para a sociedade do noroeste fluminense.

Na soma dos dados estatísticos de produtividade, apontamos a apreensão de 6.354,69 gramas de maconha, 3.350,86 gramas de cocaína, 58,46 gramas de crack, sendo retirado de circulação das mãos de criminosos 04 armas de fogo e 01 simulacro de arma de fogo, o que reduz as chances de cometimentos de crimes. Somados a estes resultados, houve 56 prisões, segundo dados do www.ispgeo.rj.gov.br em consonância com nossa seção de planejamento.

As estatísticas também apontam para outros índices alcançados no sistema integrado de metas: 100% de redução dos índices nos quesitos Roubo a Transeunte. Com o Índice Furto de Residência se alcançou a Redução de 33,4% sendo mantidos em zero os índices Roubo de Veículo e Roubo de Carga, se comparando o mesmo período do ano anterior.

Destacamos ainda que permanecemos há mais 100 dias sem que haja registro de Roubo a Transeunte. No período também houve uma expressiva redução de 33,4% nos Índices Criminais, quesito – Homicídio (Letalidade Violenta), o que ressalta a efetividade das nossas ações preventivas.

Para atingir esses números, o Comando da unidade utilizou todos os instrumentos operacionais disponíveis, sendo que durante o mês também houveram as retomadas dos grandes eventos regionais que demandou grande esforço de nossos agentes, o que inclui a utilização do Regime Adicional de Serviço (RAS), que emprega Policiais Militares voluntários em suas folgas remuneradas, com o objetivo de aumentar a capacidade operacional e assim contribuir para uma maior sensação de segurança na sociedade durante o lazer ou em suas atividades rotineiras.

A redução da criminalidade na região, bem como o aumento da sensação de segurança é fruto do comprometimento, dedicação e profissionalismo dos 785 policiais militares lotados nesta unidade, bem como a interação da sociedade, que desempenha um importante papel na colaboração para o bom serviço, contribuindo com denúncias e informações sobre crimes através dos nossos canais oficiais: 190 e (22) 3822-1177 (denúncia 29 BPM).

Fonte: Seção de Comunicação Social do 29º BPM