Error
GeralPolítica-Economia

LEGISLATIVO APROVA REQUERIMENTOS E HOMENAGEIA MAÇONS

Submetidos à apreciação do plenário, novos requerimentos ao Executivo foram aprovados pela Câmara de Bom Jesus na sessão dessa quinta-feira (24).

O vereador Clério Tadeu solicitou a construção de uma quadra de areia e um parquinho na Localidade da Nova Bom Jesus.

Toinzinho pediu a construção de um bebedouro às margens da pista de caminhada do Lago José Neves.
José Luiz requisitou aumento da potência das lâmpadas dos postes da Rua Ednéia Ferreira do Nascimento – Pedreira, Santa Rosa e que o Poder Executivo Municipal encaminhe projeto de lei à Câmara, tratando da equiparação dos salários de Fiscal Ambiental ao de Fiscal de Postura.

O vereador Moacir solicitou que a prefeitura encaminhe projeto ao Legislativo sobre a disponibilização de uma área pública, onde será o horto florestal, para o plantio de mudas de ipê como tributo a cada vida perdida pela COVID-19.
Os parlamentares aprovaram também a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO E APLAUSO ao Abrigo dos Idosos José Lima, pelos 53 anos de atividade, de autoria do vereador Sérgio Crizóstomo.

Solene
Findada a reunião ordinária, a Mesa Diretora da Casa de Leis abriu Sessão Solene em homenagem ao Dia do Maçom (celebrado dia 20 de agosto).
Membros representantes da maçonaria Bonjesuense, do Espírito Santo e do Distrito Federal receberam o reconhecimento por relevantes serviços prestados.
Participantes da homenagem: Loja Maçônica Moreira Guimarães (BJI) – Venerável Adney Dutra Leal; Loja Anita (SJC) – Marlon Abreu; Loja Fraternidade Calçadense (SJC) – Willian Delatorre; Loja Gilto Lepre dos Reis (BJN) – Ecio Abreu, Loja Obreiro do Vale (ES) – Luiz Cesar Azevedo; Grande Orador Estadual da Ordem Demolay Capixaba – Otávio Nolasco; Loja João Rosário Dória e Loja Mestre Ivaldo Oriente Brasília DF – Irmão Luis Garay.

ASCOM – Câmara BJI