Error
Esportes

Vasco formaliza no STJD pedido de impugnação da partida contra o Internacional

O Vasco entrou com o pedido de impugnação da partida contra o Internacional, realizada no último domingo, em São Januário. O clube informou nesta terça que a diretoria apresentou o pedido formal ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O alvo do pleito é o primeiro dos dois gols do time gaúcho na partida. A olho nu, não é possível ver se Rodrigo Dourado estava impedido ou em condições normais no momento em que abriu o placar. A jogada não pode ser revisada pelo VAR por falta de calibragem da ferramente que traça as linhas de impedimento.

O regulamento da CBF determina que, na inviabilidade de o VAR ser acionado durante uma partida, cabe à arbitragem a decisão sobre a validade ou não do lance em questão. No caso, os árbitros responsáveis pelo jogo, depois de serem informados da falta de calibragem nas linhas do VAR pelos árbitro de vídeo, validaram o gol do Internacional.

Logo após a partida, o vice-presidente geral Carlos Roberto Osório já havia avisado que o departamento jurídico entraria com o pedido de anulação. De acordo com o dirigente, o clube possui “fortes suspeitas” de que se tratou de um fato orquestrado e disse que a câmera da TV oficial do clube, que costuma ficar no mesmo local onde a câmera do VAR é posicionada em São Januário, foi retirada do local a pedido dos responsáveis pelo VAR.

O Vasco é o 17º colocado no Brasileiro. Com a derrota por 2 a 0, ficou a um ponto de distância do Bahia, o primeiro acima da zona de rebaixamento.

Confira a nota do Vasco:

“O Club de Regatas Vasco da Gama, na forma do art. 84, II, do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, apresentou, na tarde desta terça-feira (16/02), ao Superior Tribunal de Justiça Desportivo o pedido de Impugnação da partida entre CR Vasco da Gama x Internacional, ocorrida no último dia 14 de fevereiro de 2021, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020 (que se encerra em Fevereiro de 2021).

A Diretoria Administrativa do Clube, presidida por Jorge Salgado, reitera seu compromisso em garantir ao Vasco igualdade de condições ao Clube em todas as competições que participa, não tolerando mais, de forma omissa, qualquer eventual comportamento danoso ao CRVG”

Fonte: Extra – Globo